quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Não quero ter filhos

Oi meninas
Essa é outra questão que muita gente fica surpresa ao saber que eu não quero ter filhos. Acho que a primeira coisa que vem à cabeça das pessoas é que eu não gosto de criança. Erradíssimo. Amo criança e sempre cuidei de sobrinhos e sobrinhas. E as crianças mesmo as que não são da família me adoram. Parece que tenho um imã que as atrai. rs Mas eu decidi que na minha vida não caberia um filho. Para se ter um filho eu teria que abrir mão de muita coisa que não estou disposta a mudar. Uma criança requer dedicação, paciência, sabedoria de como educá-las e muitas outras coisas. Nossa, quanta responsabilidade. Outra coisa que me faz não ter nenhum arrependimento de ter decidido isso é esse mundo louco. Para mim é uma preocupação a menos não ter filhos. Posso parecer fria mas é assim que me sinto. Uma pessoa aqui no Canadá, me perguntou sobre ter filhos e quando eu falei que não queria ter e disse algumas das minhas razões, ela fez uma cara de espanto e me questionou se eu não teria medo de envelhecer e não ter ninguém para cuidar de mim. Só que ela não sabe, é que ter filhos não é garantia de que a pessoa será amparada e cuidada na velhice. E mais, não tenho interesse em ter filhos apenas para esse propósito. rs. Acho que toda decisão na nossa vida tem um preço. O preço por essa decisão um dia eu terei que pagar. Mas não me sinto nem um pouco assustada com isso.
Graças a Deus.

6 comentários:

  1. Muitas vezes eu penso em nao ter filhos tambem... Mas meu marido quer ter 3 filhos. Acho que so vou ter um...

    ResponderExcluir
  2. Lu, eu tb não sei se quero não. Ainda tem tanta coisa que eu quero fazer e como vc disse, qdo vc tem filho, tudo fica para segundo plano por mais que as outras pessoas digam que não.

    Já ouvi muito as pessoas dizendo tb que não existe hr certa de ter filho.Well, I beg to differ. Se vc sabe que vc não está estabilizado financeiramente, não importa, 3 boquinhas é custa mais do que 2.

    Fique firme na sua decisão.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Lu, já te dei minha opinião por email...e pelo visto tem mais gente que pensa assim! :) bjs

    ResponderExcluir
  4. Pois é Bia, acho que muita gente pensa do mesmo jeito.
    Gisley, eu estou firme na minha decisão sim, até mesmo porque meu marido mudou a opinião dele e também não quer ter filhos. Ainda bem. Isso me deixa muito mais confortável na minha decisão.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu! Acabei de descobrir seu blog, e já adorei!
    Li esse seu post, e tive a impressão que eu mesma o tinha escrito!!!
    Penso EXATAMENTE como vc... e tb enfrento a pressão social e as caras de espanto... mas é a gente que tem que decidir, não é? A responsabilidade de um filho ninguém assume no nosso lugar...

    E tb não vejo a hora de chegar logo meu visto permanente pra eu iniciar minha família canina!!! rsrsrs

    beijos!
    Pati (patitemps.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  6. Pois é Pati. Sabemos bem como é que isso. Mas eu aprendi a não me deixar incomodar por essa pressão de todos os lados. Hoje posso dizer que estou feliz e bem tranquila quanto a minha decisão.

    ResponderExcluir